Com meu interesse recente por criar vasos orgânicos para bonsai, sugeri a Bete que transformássemos aquela plantinha num bonsai do tipo "cascata" (pois ela, a planta, praticamente estava "pedindo isto"), a ser tranplatada para um vaso de minha autoria, especialmente criado para o seu tipo. O resultado será mostrado aqui, nestas três sequências de fotos:
A- Três ângulos da planta da felicidade em seu vaso antigo.



B -A seguir, segue uma sequência de fotos do vaso especialmente feito para ela, medindo 29 cm de altura por 30 cm de diâmetro (em sua boca). A queima se deu a 1.200° C, as cores foram realizadas com engobe e o acabamento final, a frio, com cera siliconada.










C - O resultado final poderá ser visto a seguir. O responsável pelo transplante foi o Ronaldo, do Bonsai Niterói que, com muita habilidade e conhecimento, a colocou no meu vaso. Segundo ele e seu sócio, Jorge (que me deu dicas ótimas sobre bonsai), trata-se inicialmente de um "Rekengai" (quase cascata) a se transformar futuramente, pela ação da gravidade, em "Kengai" (cascata).

4 comentários:
Ficou muito bom Ricardo,
Agora é deixar encompar um pouco as copas e vai ficar o bicho.
Tente sempre formar grupos independentes neste estilo. Massas de pequenos triangulos separados....fica sempre mais convincente também se eles (estes triangulos que formam as copas) tiverem a base horizontal
Parabéns pelo trabalho do vaso.
Grande abraço
Obrigado, Marcelo. O Ronaldo me explicou que logo nascerão novas folhas na copa e, a partir daí, eu poderei ir podando para aprimorar o visual deste bonsai. Talvez, na ocasião, você possa me dar uma ajuda nesta poda...
Um abraço.
Ricardo, de cerâmica e bonsai praticamente não sei nada, mas adorei a textura e as cores que aplicou....proporciou uma harmonia belíssima, valorizando ainda mais o Bonsai. Lindo!
Um abraço.
.Ricardo parabéns por seu belo trabalho,lindo o vaso de bonsai,cores movimento Tenho predilecao por formas organicas.
Abracos
Postar um comentário