segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Continuação III




Vaso 7 - compr.: 16 cm
larg.: 14 cm
alt.: 2,5 cm




Vaso 8 - diâmetro: 16,5 cm
alt.: 18 cm

4 comentários:

Unknown disse...

Seu trabalho é interessante e diferente, o que é normal para o artista, pois cada um tem as suas caracteristicas e os estilos tem que ter a sua marca o que é muita importante, pois o seu produto fica tendo a sua cara. GOstei bastante de seu trabalho e muito sucesso, e caso queira conhecer o meu você pode acessar no Orkut o meu album através de (maurodejesus.jesus).
Um abraço,
MAuro de JESUS
Lia Artes Amazônia

Ricardo A. B. Pereira disse...

Obrigado, Mauro, por suas palavras. Realmente o trabalho do artista tem que ter uma cara própria, personalizada,para poder dizer algo de diferente e estimulante ao público.
Aproveito a oportunidade para convida-lo a conhecer meus outros dois blogs: http://ricardarte.blogspot.com e http://rpceramica-arte.blogspot.com

Vou visitar seu álbum.

Um abraço.

Ricardo A. B. Pereira

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho,achei lindos os seus vasos de bonsai.Também faço cerâmica e recebi uma encomenda de vasos de bonsai mas não tenho muito conhecimento sobre proporções em relação a altura comprimento e largura,número de furos etc...se puderes me dar umas dicas ficarei agradecida
Fátima

Ricardo A. B. Pereira disse...

Oi, Fátima.Obrigado pelo seu comentário.Faço cerâmica desde 1981 mas vasos para bonsai são uma experiência nova para mim; comecei a faze-los agora em 2007, por sugestão de um amigo meu, artista plástico e bonsaista. Tudo o que sei sobre este tema recebi deste amigo e confesso que ainda não guardei as proporções mencionadas. Contudo, sugiro que visite o endereço www.atelierdobonsai.com.br e se inscreva no forum. Lá os bonsaistas têm muito interesse no trabalho de ceramistas que façam trabalhos para bonsai e poderão lhe dar várias dicas.

Outra sugestão: as peças podem ser feitas sob encomenda, de acordo com as medidas dadas pelo bonsaista. Você só tem que ter uma idéia básica dos tipos de vasos de bonsai que existem (os que faço são do tipo orgânico)e com as medidas dadas poderá atender ao pedido do seu cliente.

Quanto ao número de furos, são geralmente 3 ou 4 - um grande central (que permita a passagem do dedo indicador) e os demais distribuidos simetricamente ao redor deste (observe este detalhe nas fotos das minhas peças).

Outra coisa: os vasos para bonsai têm que ser queimados preferencialmente em alta temperatura (1200° C ou mais), pois assim ficam impermeáveis e mais resistentes, podendo ser esmaltados ou não.

Mãos á obra!

Um abraço.